Ourivesaria de Chaves assaltada à mão armada por quatro encapuzados

Ourivesaria de Chaves assaltada à mão armada por quatro encapuzados
| Norte
Porto Canal

Quatro encapuzados assaltaram hoje à mão armada uma ourivesaria de Chaves, após arrombarem a porta com uma marreta e forçarem a entrada no estabelecimento com um carro furtado, mas não causaram feridos, disse agência à Lusa fonte policial.

O carro tinha sido furtado a 29 de julho em Vila Pouca de Aguiar.

Em minutos, os ladrões furtaram diversos artigos expostos nas montras e nas gavetas, de valor não apurado, pondo-se em fuga.

O assalto deu-se pelas 13:45, hora em que a ourivesaria, situada numa rua de sentido único do centro da cidade, estava encerrada para pausa de almoço.

Fonte policial referiu que alguns comerciantes, apercebendo-se do assalto, tentaram intercetar os assaltantes, mas foram ameaçados com a marreta e, "presumivelmente", com uma arma de fogo.

Apesar do dispositivo da PSP, os assaltantes continuam em fuga, estando a investigação agora a cargo da Polícia Judiciária de Vila Real.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.