Autoridades portuguesas atentas ao alerta de terrorismo lançado pela Interpol

| País
Porto Canal

As autoridades portuguesas estão atentas ao alerta global de terrorismo lançado pela Interpol, no seguimento do alerta máximo dos Estados Unidos. As medidas foram apertadas depois da fuga de diversos suspeitos de terrorismo que estavam detidos em prisões de nove países. As autoridades norte-americanas já admitiram que os fugitivos pertecem à Al-qaeda. Apesar de não terem sido activadas medidas extraordinárias, ao Porto Canal fontes da GNR e da PSP adiantaram que estão de sobreaviso.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).