Milhares enchem praça de Madrid, a menos de uma hora da marcha do Podemos

Milhares enchem praça de Madrid, a menos de uma hora da marcha do Podemos
| Mundo
Porto Canal

A menos de uma hora do início da "Marcha da Mudança", organizada pelo partido Podemos, em Madrid, são muitos os milhares de pessoas que se concentram na Praça Cibeles, com frases como "Rajoy escuta, Espanha está em luta".

A "Marcha da Mudança" foi convocada pelo partido Podemos, liderado por Pablo Iglesias, que no domingo da vitória do Syrisa, nas eleições da Grécia, disse que neste dia, 31 de janeiro, começaria a contagem decrescente para que o atual Governo de Espanha, formado pelo PP, saísse do poder.

Além dos milhares que enchem a Praça Cibeles, são muitos também os que pelas 11:30 locais (10:30 em Lisboa) se encontram concentrados na Calle de Alcalá, frente ao Banco de Espanha.

Nos cartazes que ostentam, uma das frases mais comuns que se podem ler é "Crer é Poder, Podemos".

Na "Marcha da Mudança" está prevista a participação de duas deputadas portuguesas do Bloco de Esquerda, Catarina Martins e Marisa matias.

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.