Falta de camas põe em causa urgência do Hospital de Gaia

Falta de camas põe em causa urgência do Hospital de Gaia
| Norte
Porto Canal (JYO)

A directora clínica do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), Fátima Lima, confirmou esta sexta-feira, que o escoamento de doentes no serviço de urgência está "comprometido" por falta de camas.

"A drenagem dos doentes graves fica comprometida porque há um grande número de doentes que precisa de ser internado e com o número de camas diminuído, os doentes têm de permanecer mais tempo no serviço de urgência", afirma Fátima Lima e apontou que "a solução é termos mais camas no nosso hospital".

A directora clínica, quando perguntada se na urgência do CHVNG/E estão a ser internados doentes admitiu que sim e acrescentou que "se o doente não tem onde ser drenado, tem de permanecer no serviço de urgência à espera de ter uma cama livre".

Visitaram a urgência do CHVNG/EN, na manhã desta sexta-feira os responsáveis do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos (CRNOM), do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e o Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) e numa conferência de imprensa foi apontada, entre outros aspectos, a falta de camas para internamento e fala de profissionais necessários.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.