Mais de 800 trabalhadores em "outsourcing" na Segurança Social

Mais de 800 trabalhadores em "outsourcing" na Segurança Social
| País
Porto Canal (JYO)

São mais os trabalhadores do Instituto da Segurança Social (ISS) em regime de outsourcing do que os trabalhadores que irão ser dispensados no processo de requalificação

Segundo o Jornal de Negócios, os vários serviços do ISS têm 692 pessoas contratadas a empresas externas para as áreas da limpeza e 120 postos de vigilância. São, ao todo, mais de 800 trabalhadores em regime de "outsourcing", valor que supera os 635 funcionários do ISS que estão nas listas para o processo de requalificação e que podiam desempenhar essas funções, em alguns casos.

O ISS depois de ter sido intimado pelo tribunal, deu a informação à Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS).

O ISS foi obrigado pelo Tribunal Administrativo de Lisboa a divulgar o pessoal contratado em regime de "outsourcing" nas áreas da limpeza, segurança e manutenção de equipamentos como resultado de uma queixa da FNSTFPS. O tribunal diz que "estas funções estão integradas na carreira de assistente operacional e poderiam ser desempenhadas por alguns dos funcionários que estão na lista para a requalificação".

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".