GNR detém individuo em "flagrante delito" por cultura de Cannabis em Vinhais

| País
Porto Canal / Agências

Vinhais, 04 ago (Lusa) - O comando distrital da GNR de Bragança anunciou hoje a detenção em "flagrante delito" de um individuo de nacionalidade portuguesa, com 59 anos de idade, por posse de 102 plantas de Cannabis.

Em comunicado a GNR avança que o individuo é residente no concelho transmontano de Vinhais e foi detido no sábado por militares do Posto Territorial de Rebordelo quando se deslocava para o terreno rural, sito na freguesia de Vilar de Lomba (Vinhais), para tratar das plantas de Cannabis Sativa que estavam "dissimuladas no meio de uma cultura de milho.

Segundo aquela força policial, a detenção só foi possível após "a vigilância do local" pelos militares desta GNR.

"A vigilância ao individuo agora detido, prolongou-se por alguns dias, levando ao empenhamento de vários militares nesta ação de investigação", acrescenta fonte policial.

No total foram apreendidos 102 plantas de Cannabis Sativa, com cerca de 1,80m de altura.

O individuo detido vai ser presente no Tribunal Judicial de Vinhais, na segunda, ficando a aguardar essa apresentação nas instalações da GNR.

FYP // PGF

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".