Moreira quer ficar com o Castelo do Queijo

| Norte
Porto Canal

Rui Moreira, presidente da câmara do Porto, quer manter o Castelo do Queijo, ou Forte de São Francisco Xavier, na posse do Estado. O autarca já informou o Governo que quer manter imóvel.

Moreira afirma que já contactou com a secretaria de Estado da Defesa para tentar incluir o forte numa negociação que está a decorrer. O negócio em causa tem por objectivo de passar também para as mãos da autarquia o Quartel de São Brás

“Temos vindo a negociar com o Ministério da Defesa uma série de permutas que permitam que a Câmara Municipal do Porto fique com o Quartel de São Brás, a troco de outros equipamentos de que a câmara não precisa e de que o Ministério da Defesa precisa”, disse Rui Moreira.

O autarca portuense disse também que soube da intençao do Governo em alienar 60 imóveis em todo o país “pelos jornais”.

O Ministério da Defesa anunciou a intenção de alienar 60 imóveis em todo o país, prevendo recolher com esta iniciativa 32 milhões de euros, que deverão servir para reestruturar as Forças Armadas.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.