Infarmed espera acordo sobre medicamento contra hepatite C esperado "dentro de dias"

Infarmed espera acordo sobre medicamento contra hepatite C esperado "dentro de dias"
| País
Porto Canal (JYO)

O presidente do Infarmed acredita que o acordo com o laboratório que comercializa um novo medicamento contra a hepatite C, poderá surgir "dentro de dias".
Estas declarações são a resposta de Eurico Castro Alves à notícia do Jornal de Notícias (JN) que deu esta quarta-feira conta de uma união dos maiores hospitais do país contra a empresa que vende o novo fármaco da hepatite C.
“Os cinco hospitais juntaram-se para interpor uma providência cautelar por abuso de posição dominante contra a empresa que vende o novo fármaco da hepatite C (…) vão fazer queixa na Autoridade da Concorrência”, escreve o vespertino.
Sem comentar a iniciativa, a presidência diz que está nas mãos do laboratório uma proposta do Infarmed em relação ao preço do Sofosbuvir e acredita que vai ser bem-sucedida, podendo estar o acordo para "dentro de dias".

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados