Homem de 50 anos morre enquanto nadava na praia da Vagueira

Homem de 50 anos morre enquanto nadava na praia da Vagueira
| Norte
Porto Canal

Um homem com cerca de 50 anos morreu esta manhã no mar da praia da Vagueira, em Vagos, enquanto nadava numa zona de correntes submersas e remoinhos, disse à Lusa o piquete da Polícia Marítima do Porto de Aveiro.

De acordo com a fonte, pescadores e populares que se encontravam no local relataram que a vítima -- com cerca de 50 anos, 1,80 metros e caucasiana, mas que não estava na posse de qualquer identificação -- terá entrado no mar para nadar pelas 08:00.

"Segundo informações, entrou no mar na pior zona, com correntes submersas e remoinhos, nadou e foi chamado para vir embora, mas não veio", disse, acrescentando que o homem acabou por ser visto "a boiar" e foi trazido para terra por pescadores.

Aí, foi socorrido pela Polícia Marítima e recebeu, sem sucesso, apoio básico de vida por parte de uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Admitindo que a vítima será, "à partida, morador na zona da Vagueira, porque só tinha na sua posse um saco com um porta-chaves, uma t-shirt, uns chinelos e uns óculos", a Polícia Marítima adiantou à Lusa que o cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro, para ser autopsiado e se determinar se morreu afogado ou vítima de doença súbita.

Para além da Polícia Marítima e do INEM, estiveram no local os Bombeiros de Vagos com várias viaturas, um barco, uma mota de água e um total de 10 homens.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.