Sapadores de Braga têm novo quartel dentro de seis meses por 1,1 milhões de euros

Sapadores de Braga têm novo quartel dentro de seis meses por 1,1 milhões de euros
| Norte
Porto Canal (JYO)

O novo quartel dos Bombeiros Sapadores de Braga vai estar pronto num prazo de seis meses e vai custar 1,1 milhões de euros, menos 400 mil euros do que o preço-base do concurso público, informou esta terça-feira o Presidente da Câmara.

Ricardo Rio diz que o quartel actual está "francamente degradado" e com "limitações ao nível da operacionalidade" pois “não permite a realização de formação e inibe o recrutamento de elementos do sexo feminino, por falta de balneários”, e que será "uma enorme mais-valia" para a Protecção Civil do concelho.

A candidatura da obra aos fundos comunitários, mais concretamente ao "overbooking" do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), já está concluida, sendo o resultado conhecido dentro de poucas semanas.

Carlos Almeida, vereador da CDU, alertou para as consequências que trará a adjudicação da obra por menos 400 mil euros ao qual Ricardo Rio contrapôs dizendo que é uma situação "perfeitamente habitual" e que vai haver um acompanhamento constante da obra.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.