Pires de Lima critica coligações "em meia hora"

| Economia
Porto Canal

Pires de Lima criticou a coligação entre o Syriza, de esquerda, e os Gregos Independentes, de direita. O ministro da economia destaca o “a maturidade e o bom senso político” que existe em Portugal, ao contrário das coligações feitas “em meia hora” na Grécia.

O ministro falava numa cerimónia de homenagem às melhores pequenas e médias empresas de 2014 que decorreu esta segunda-feira à tarde, em Santa Maria da Feira.

Sem se referir directamente ao resultados das eleiçoes gregas, Pires de Lima, lançou criticas a um partido que “depois de ganhar as eleições consegue em meia hora fazer um governo com a direita mais à direita e nacionalista que se pode imaginar" ao contrário do que se passa em Portugal que, para o ministro, "tem primado a maturidade e o bom senso político”.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.