Condutor condenado por conduzir bêbado com quatro filhos menores no carro foi outra vez apanhado alcoolizado

Condutor condenado por conduzir bêbado com quatro filhos menores no carro foi outra vez apanhado alcoolizado
| Norte
Porto Canal

O elemento masculino do casal que foi hoje condenado no Tribunal de Ílhavo por condução de veículo em estado de embriaguez foi apanhado pela sexta vez a conduzir bêbado, informou a PSP.

Segundo a Polícia, o indivíduo, de 30 anos, foi detido na sequência de um acidente de viação em que foi interveniente, ocorrido no domingo à noite, cerca das 21:45, na rua Capitão Lebre, em Verdemilho.

"Após o acidente, o homem abandonou a viatura e fugiu a pé, tendo sido intercetado pela PSP a pouca distância do local", disse à Agência Lusa a mesma fonte.

Submetido ao teste de alcoolemia, o condutor acusou uma taxa de 2,15 gramas de álcool no sangue.

O detido foi notificado para comparecer hoje à tarde no Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro.

Esta foi a sexta vez que o homem foi apanhado a conduzir alcoolizado. Há menos de dois meses, o indivíduo tinha sido apanhado, juntamente com a mulher, a conduzir bêbado com quatro filhos menores num dos carros.

As crianças de cinco e 17 meses e de quatro e oito anos viajavam no banco traseiro do carro conduzido pela mãe, que acusou uma taxa de 2,27 gramas de álcool no sangue. O pai das crianças, que conduzia outra viatura, acusou 1,40 gramas de álcool no sangue.

Hoje mesmo, o tribunal de Ílhavo condenou os progenitores pelo crime de condução de veículo em estado de embriaguez.

A pena mais gravosa foi aplicada ao pai das crianças, que foi condenado a seis meses de prisão, com pena suspensa durante um ano, e um ano de inibição de condução de veículos motorizados.

O tribunal condenou a sua companheira a quatro meses de prisão, com pena suspensa por um ano, e oito meses de inibição de condução de veículos motorizados.

Os dois membros do casal terão ainda de frequentar uma consulta de despiste de eventual dependência de bebidas alcoólicas e consequente tratamento.

+ notícias: Norte

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.

Falso procurador da Póvoa de Lanhoso paga prejuízo e livra-se de processo por burla

Um antigo funcionário judicial do Tribunal da Póvoa de Lanhoso que estava acusado de burla qualificada, por se ter feito passar por procurador, acabou por não ser julgado, porque, entretanto, reparou integralmente o prejuízo causado.