Tsipras diz que futuro comum com UE não é o da austeridade

| Mundo
Porto Canal / Agências

Atenas, 25 jan (Lusa) - O líder da esquerda grega Syriza, Alexis Tsipras, afirmou hoje que o futuro comum da Grécia na Europa não pode ser o caminho da austeridade.

As assembleias de voto da Grécia abriram às 07:00 locais (05:00 em Lisboa) para as eleições legislativas, em que é apontado como favorito o partido de esquerda e contra a austeridade Syriza.

"O nosso futuro comum na Europa não é o futuro da austeridade", disse aos jornalistas Alexis Tsipras, depois de votar em Atenas.

Entretanto, o ministro do Interior grego em funções, Mijalis Theojaridiss, disse que o sufrágio está a decorrer sem incidentes.

"A votação iniciou-se às 7:00 e está a decorrer sem problemas. Houve atrasos em algumas mesas de votação porque, por causa do mau tempo, os presidentes não conseguiram chegar a tempo. Tudo segue com normalidade", afirmou.

No total, cerca de 9,8 milhões de eleitores vão votar para eleger 300 deputados.

A votação vai decorrer durante 12 horas, até às 15:00 locais (17:00 em Lisboa).

ALU/FV//GC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.