Governo da Madeira concede dois dias e meio de tolerância de ponto no Carnaval

Governo da Madeira concede dois dias e meio de tolerância de ponto no Carnaval
| Política
Porto Canal

O governo madeirense decidiu hoje conceder tolerância de ponto no período do Carnaval, nos dias 16, 17 e na parte da manhã do dia 18 de fevereiro, em todos os serviços, institutos e empresas públicas sob a sua tutela.

O facto de pela primeira vez ser concedida tolerância de ponto também na segunda-feira, dia 16 de fevereiro, é, segundo o executivo madeirense, um "gesto de reconhecimento, em fim de mandato, dada a colaboração indispensável e positiva que sempre recebeu dos seus funcionários, infelizmente também penalizados com as medidas anticrise do Estado central".

O governo de Alberto João Jardim (PSD) assegurou que, apesar da tolerância de ponto, serão assegurados todos os "serviços e atividades imprescindíveis ou indispensáveis".

O Conselho do Governo Regional deliberou ainda louvar o médico António Miguel Freitas Ferreira, que desempenhou os cargos de presidente do conselho de administração e de diretor clínico do Serviço Regional de Saúde (Sesaram).

A nota do executivo refere que Miguel Ferreira "reorganizou e disciplinou alguns aspetos menos bons da estrutura hospitalar", não hesitando em enfrentar os "lóbis tradicionais".

Por outro lado, destacou-se pela "moralização na utilização dos bens e meios públicos, impedindo circulações confusas e indevidas entre setor público e instituições privadas".

O governo da Madeira realçou também que Miguel Ferreira desenvolveu uma "obra incontestável no aumento e apetrechamento das valências hospitalares, bem como das instalações".

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Marques Guedes, já anunciou que o Governo não dará tolerância de ponto no Carnaval, sublinhando que essa é uma questão que "está resolvida desde o início desta legislatura".

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.