Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Viana do Castelo lança isenção de um imposto municipal para atrair investimento

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Viana do Castelo, 21 jan (Lusa) - A maioria socialista na Câmara Municipal de Viana do Castelo vai propor, na quinta-feira, em reunião do executivo a isenção de IMT - Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis, para incentivar à instalação de novas empresas.

O anúncio foi feito hoje, em comunicado, pela autarquia que justificou a medida com a necessidade de "criar um ambiente favorável ao investimento", classificando aquela isenção como um "mecanismo impulsionador do desenvolvimento das empresas e respetivas áreas de negócio".

De acordo com a câmara liderada pelo socialista José Maria Costa, aquele incentivo destina-se a "empresas com sede no concelho e que estejam em processo de relocalização, ampliação ou em investimento relevante".

Segundo a Câmara da capital do Alto Minho trata-se de um "reforço" ao pacote de incentivos lançado em 2010, e renovado para 2015.

A ser aprovada, na sessão ordinária do executivo de quinta-feira, a isenção de IMT irá juntar-se às reduções e isenções, já em vigor, das taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial.

São ainda abrangidas as atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura e floresta de base regional, a regeneração urbana e modernização de espaços comerciais, bem como os espaços de restauração e bebidas.

ABYC // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Colisão entre camião e carro provoca um ferido grave em Avintes

Uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um automóvel ligeiro na avenida Vasco da Gama, em Avintes, Vila Nova de Gaia, provocou esta quarta-feira um ferido grave e esteve a cortar a circulação ao trânsito cerca de duas horas, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Sapadores de Gaia.

Atualizado 16-08-2017 15:14

Dominado fogo que queimou vasta área de pinhal em Ribeira de Pena

O incêndio que queimou uma vasta área de pinhal e que deflagrou terça-feira à tarde em Agunchos, em Ribeira de Pena, foi dominado a meio da manhã desta quarta-feira, disse fonte da Proteção Civil.

Empresa australiana investe mais de 300 milhões de euros na exploração de lítio em Montalegre

Em Montalegre, uma empresa australiana prevê investir mais de 300 milhões de euros num projeto de exploração de lítio e criar 200 postos de trabalho. A autarquia aplaude a iniciativa que a concretizar-se será uma oportunidade única de impulso para a economia e combate ao despovoamento da região.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...