Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Viana do Castelo lança isenção de um imposto municipal para atrair investimento

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Viana do Castelo, 21 jan (Lusa) - A maioria socialista na Câmara Municipal de Viana do Castelo vai propor, na quinta-feira, em reunião do executivo a isenção de IMT - Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis, para incentivar à instalação de novas empresas.

O anúncio foi feito hoje, em comunicado, pela autarquia que justificou a medida com a necessidade de "criar um ambiente favorável ao investimento", classificando aquela isenção como um "mecanismo impulsionador do desenvolvimento das empresas e respetivas áreas de negócio".

De acordo com a câmara liderada pelo socialista José Maria Costa, aquele incentivo destina-se a "empresas com sede no concelho e que estejam em processo de relocalização, ampliação ou em investimento relevante".

Segundo a Câmara da capital do Alto Minho trata-se de um "reforço" ao pacote de incentivos lançado em 2010, e renovado para 2015.

A ser aprovada, na sessão ordinária do executivo de quinta-feira, a isenção de IMT irá juntar-se às reduções e isenções, já em vigor, das taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial.

São ainda abrangidas as atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura e floresta de base regional, a regeneração urbana e modernização de espaços comerciais, bem como os espaços de restauração e bebidas.

ABYC // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Insólito: Muro tapa acesso de casa a morador de Ponte da Barca

Na freguesia de Lindoso, em Ponte da Barca, um morador viu o único acesso que tem para entrar em casa de carro ser vedado com a construção de um muro pela Junta de Freguesia.

Várias aldeias de Arcos de Valdevez em risco de ficar sem água nas torneiras

Em Arcos de Valdevez, na freguesia de Soajo, há lugares e aldeias que estão a ficar sem água nas torneiras. A Câmara Municipal está a abastecer os reservatórios recorrendo a camiões cisterna para tentar resolver a situação.

Uma casa ardeu em Braga e um hotel foi evacuado

Uma casa ardeu em Braga e um hotel situado "no acesso à Falperra" foi evacuado, confirmou à Lusa fonte da Proteção Civil de Braga, que salientou que "não há feridos a registar" e que os meios "estão bem colocados".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"