Jornal Diário Jornal das 13

Viana do Castelo lança isenção de um imposto municipal para atrair investimento

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Viana do Castelo, 21 jan (Lusa) - A maioria socialista na Câmara Municipal de Viana do Castelo vai propor, na quinta-feira, em reunião do executivo a isenção de IMT - Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis, para incentivar à instalação de novas empresas.

O anúncio foi feito hoje, em comunicado, pela autarquia que justificou a medida com a necessidade de "criar um ambiente favorável ao investimento", classificando aquela isenção como um "mecanismo impulsionador do desenvolvimento das empresas e respetivas áreas de negócio".

De acordo com a câmara liderada pelo socialista José Maria Costa, aquele incentivo destina-se a "empresas com sede no concelho e que estejam em processo de relocalização, ampliação ou em investimento relevante".

Segundo a Câmara da capital do Alto Minho trata-se de um "reforço" ao pacote de incentivos lançado em 2010, e renovado para 2015.

A ser aprovada, na sessão ordinária do executivo de quinta-feira, a isenção de IMT irá juntar-se às reduções e isenções, já em vigor, das taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial.

São ainda abrangidas as atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura e floresta de base regional, a regeneração urbana e modernização de espaços comerciais, bem como os espaços de restauração e bebidas.

ABYC // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Radares da VCI no Porto já comunicam excessos de velocidade a quem pode multar

Os radares da Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, já "comunicam automaticamente" excessos de velocidade à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), que agora pode multar quem circule a mais de 80 quilómetros/hora, revelou a Infraestruturas de Portugal.

PJ de Braga detém mulher para cumprir 20 anos de prisão por homicídio e roubo

A Polícia Judiciária de Braga deteve hoje uma mulher de 41 anos para o cumprimento de 20 anos de prisão por homicídio qualificado e roubo a um homem em 2008.

Despiste na A28 faz um morto e obriga a corte de trânsito em Vila Nova de Cerveira

Um homem morreu hoje no despiste da viatura ligeira em que seguia, na autoestrada A28, no sentido sul-norte, em Vila Nova de Cerveira e obrigou ao corte de trânsito na faixa contrária, disse fonte da proteção civil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.