Neve corta estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela

| País
Porto Canal / Agências

Guarda, 20 jan (Lusa) - As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje encerradas ao trânsito devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo a fonte, a neve que caiu durante a madrugada levou ao fecho, pelas 04:50, dos troços 11 (Piornos/Cruzamento da Torre), 12 (Cruzamento da Torre/Torre) e 13 (Lagoa Comprida/Cruzamento da Torre).

Na cidade da Guarda também nevou durante a madrugada, mas as vias rodoviárias estão todas transitáveis, referiu o CDOS.

Quinze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima e queda de neve, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, devido à agitação marítima forte estão sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro, entre as 18:00 de hoje e as 21:00 de quinta-feira, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Coimbra, Viseu, Vila Real, Bragança, Guarda e Castelo Branco estão também sob aviso amarelo devido à queda de neve acima dos 600/800 metros.

O IPMA prevê para hoje no continente céu em geral muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde, períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros a partir do início da manhã, diminuindo de intensidade e frequência, e queda de neve acima de 600/800 metros.

ASR (DD) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.