Situação em Moimenta da Beira melhora "significativamente"

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 02 ago (Lusa) -- O combate ao incêndio em Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, "está a melhorar significativamente", ajudado pela descida de temperatura, mas alguns bens foram "muito significativamente ou totalmente" destruídos, disseram à Lusa fontes no terreno.

Em declarações à Lusa, cerca das 00:30 de hoje, o segundo comandante distrital dos bombeiros de Viseu, Henrique Pereira, adiantou que o fogo, que deflagrou ao início da tarde de quinta-feira, "ainda tem três frentes ativas, duas a ceder ao combate" e uma outra que arde "com intensidade".

No terreno estão mobilizados 260 homens e cerca de 80 viaturas, mas o combate às chamas "está a correr bem e os bombeiros daqui a mais algum tempo acabam com essas frentes", previu o operacional.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, disse que hoje vai "começar a fazer uma avaliação aos prejuízos que ocorreram", não podendo ainda adiantar "nenhum valor" concreto.

"Posso dizer que [os prejuízos] são muito significativos, porque há um série de culturas que foram afetadas e há algumas famílias cujos bens foram muito significativamente destruídos, até, alguns deles, completamente destruídos", descreveu.

"A temperatura baixou muito, a humidade subiu bastante e isso faz com que, neste momento, as condições estejam já melhores. O combate que se mantém é agora mais eficaz. Continua a haver muitos meios no terreno", referiu ainda.

SBR // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.