FC Porto vai a Penafiel na expectativa de reduzir atraso para o líder Benfica

FC Porto vai a Penafiel na expectativa de reduzir atraso para o líder Benfica
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto procura hoje reduzir o atraso para o Benfica, líder isolado da I Liga portuguesa de futebol, em Penafiel, penúltimo classificado, em jogo da 17.ª jornada da prova, última da primeira volta.

Um triunfo em Penafiel sobre a equipa penafidelense, que venceu apenas um dos oito encontros que disputou fora de casa, coloca o FC Porto a três pontos de distância do Benfica, colocando alguma pressão sobre o rival lisboeta para a deslocação ao estádio do Marítimo, no domingo.

O clube portuense não poderá contar com o influente médio argelino Brahimi, convocado para disputar a Taça das Nações Africanas de 2015, mas o Penafiel também tem 'baixas' importantes, como Coelho e Mbala, suspensos, e o iraniano Haghighi, a disputar a Taça da Ásia.

Horas antes, o Vitória de Guimarães, quarto classificado, abre a 17.ª ronda ao receber a 'aflita' Académica de Coimbra, 16.ª posicionada, na expetativa de ultrapassar a derrota sofrida na jornada anterior frente ao Benfica (3-0) e o Sporting no terceiro posto, pelo menos de forma provisória.

Aos 'leões' cabem as honras de encerramento da ronda, no domingo, dia em que se vão disputar sete jogos do escalão principal, quando receberem no Estádio José Alvalade o Rio Ave, sexto colocado, que ainda acalenta a perspetiva de atingir os lugares de acesso às competições europeias.

Programa da 17.ª jornada:

- sábado, 17 jan:

Vitória Guimarães -- Académica, 18:00 (SportTV).

Penafiel -- FC Porto, 20:15 (SportTV).

- domingo, 18 jan:

Belenenses -- Gil Vicente, 16:00.

Boavista -- Estoril-Praia, 16:00.

Paços Ferreira -- Nacional, 16:00.

Moreirense -- Arouca, 16:00.

Vitória Setúbal -- Sporting Braga, 16:00 (SportTV).

Marítimo -- Benfica, 18:00 (SportTV).

Sporting -- Rio Ave, 20:15 (SporTV).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.