Portuscale Cruise investe 20MEuro na recuperação de 4 navios

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 ago (Lusa) - A Portuscale Cruises, que recentemente ficou com os quatro navios clássicos da Classic International Cruises (CIC), incluindo o histórico paquete Funchal, anunciou hoje que o investimento na recuperação dos navios é de 20 milhões de euros.

A CIC estava com processos de insolvência dos quatro navios, os quais passaram para as mãos da Portuscale Cruises em janeiro deste ano, explicou o presidente executivo da única empresa portuguesa a operar no setor de cruzeiros marítimos, Rui Alegre.

Neste momento, o paquete Funchal, de 1961, está a acabar de ser remodelado para arrancar com a sua viagem inaugural na próxima semana.

Dos restantes três navios, dois estão a ser remodelados em Lisboa e o outro em Marselha.

Da antiga empresa, Rui Alegre disse que a Portuscale Cruises ficou com "mais de 100 pessoas", entre os quais os comandantes.

A recuperação dos quatro navios gerou mais de 500 postos de trabalho, tanto na indústria naval como na contratação de fornecedores portugueses, aos quais se soma a contratação direta de 400 colaboradores que compõem a tripulação.

A empresa espera que dentro de três anos, a faturação ultrapasse os 50 milhões de euros.

Entretanto, a Portuscale Cruises criou esta semana a primeira subsidiária comercial - Portuscale Cruises França, com o o objetivo de "captar clientes franceses", disse.

"A nossa estratégia é muito focalizada, vamos atuar em nichos", disse à Lusa Rui Alegre.

ALU // PDF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.