Ocupação de quartos sobe para 70% em maio - Associação Hotéis Portugal

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 ago (lusa) -- A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) revelou hoje que em maio quase 70 % dos quartos estavam ocupados por turistas, um aumento de 10,63 % face ao mesmo mês de 2012.

O turismo religioso levou a um aumento na ocupação de quartos de 17,68% em Leiria/Fátima/Templários, de acordo com balanço hoje divulgado pela associação.

A Madeira também deu um forte contributo para a melhoria da ocupação dos alojamentos turísticos, ao registar um aumento de 14,02% na ocupação de quartos, considerando a presidente da direção da AHP, Cristina Siza Vieira, que a região tem surpreendido pela positiva desde o início de 2013.

O preço médio por quarto ocupado cresceu 1,74%, fixando-se em 65,43 euros, e a receita média por turista no hotel foi de 96 euros, menos 6,8% do que em maio de 2012.

A estada média foi de 1,84 dias, inferior em 3,16% face a maio de 2012.

A receita total por quarto disponível (TrevPar) foi em maio de 67,42 euros, mais 10,74% que no mesmo mês de 2012.

VP // PDF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.