Info

Governo voltará a não dar tolerância de ponto no Carnaval

Governo voltará a não dar tolerância de ponto no Carnaval
| Política
Porto Canal

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Marques Guedes, afirmou hoje que o Governo não dará tolerância de ponto no Carnaval, sublinhando que essa é uma questão que "está resolvida desde o início desta legislatura".

"A questão do Carnaval está resolvida desde o início desta legislatura. O Governo não da tolerância de ponto no Carnaval. Entendemos que esse é um assunto que já ficou resolvido nos anos anteriores. Pela nossa parte, já nem é um assunto", afirmou Luís Marques Guedes.

Confrontado com o anúncio por parte de autarquias de que darão tolerância de ponto aos seus funcionários na terça-feira de Carnaval, o ministro respondeu que "aquilo que decorre da autonomia das autarquias locais, às autarquias locais deve ser perguntado, não é ao Governo".

Marques Guedes falava durante a conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Conselho de Ministros.

+ notícias: Política

Matos Fernandes afirma que "sem lítio não há descarbonização"

Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, afirma que "Portugal tem que aproveitar o lítio que tem" salientando que "sem lítio não há descarbonização". 

Livre chega "a posições comuns" sobre conflito entre deputada e direção

A Assembleia do Livre anunciou hoje de madrugada ter chegado "a posições comuns", não especificadas, após ter ouvido "a Comissão de Ética e Arbitragem, a deputada Joacine Katar Moreira e o Grupo de Contacto".

A Regionalização em debate no Porto Canal

A Regionalização é o tema político do momento e ganhou força nos últimos dias. No Porto Canal Eduardo Vítor Rodrigues, Jaime Toga, Miguel Alves e Cristina Azevedo debateram o assunto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.