Info

Governo voltará a não dar tolerância de ponto no Carnaval

Governo voltará a não dar tolerância de ponto no Carnaval
| Política
Porto Canal

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Marques Guedes, afirmou hoje que o Governo não dará tolerância de ponto no Carnaval, sublinhando que essa é uma questão que "está resolvida desde o início desta legislatura".

"A questão do Carnaval está resolvida desde o início desta legislatura. O Governo não da tolerância de ponto no Carnaval. Entendemos que esse é um assunto que já ficou resolvido nos anos anteriores. Pela nossa parte, já nem é um assunto", afirmou Luís Marques Guedes.

Confrontado com o anúncio por parte de autarquias de que darão tolerância de ponto aos seus funcionários na terça-feira de Carnaval, o ministro respondeu que "aquilo que decorre da autonomia das autarquias locais, às autarquias locais deve ser perguntado, não é ao Governo".

Marques Guedes falava durante a conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Conselho de Ministros.

+ notícias: Política

Eutanásia: Parlamento aprova na generalidade despenalização da morte medicamente assistida

A Assembleia da República aprovou hoje na generalidade os cinco projetos para despenalização da morte medicamente assistida.

Atualizado 20-02-2020 19:11

Eutanásia: PCP alerta para "novos riscos" da legalização da morte assistida

O deputado do PCP António Filipe defendeu hoje que o "direito à vida é um direito fundamental, inviolável e irrenunciável" e que a "legalização da eutanásia" acrescenta "novos riscos" numa "sociedade determinada pelo capitalismo".

Descentralização: Dossiers da Saúde, Educação e Ação Social ficam adiados para 2022

O Governo garante que o processo de Descentralização não está suspenso. A ministra Alexandra Leitão diz apenas que nas áreas da Saúde, Educação e Ação Social na reforma é adiada para o primeiro trimestre de 2022.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.