FC Porto recebe União da Madeira para ficar mais perto das "meias" da Taça da Liga

FC Porto recebe União da Madeira para ficar mais perto das "meias" da Taça da Liga
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto procura hoje frente ao União da Madeira, no Dragão, dar um passo de gigante rumo às meias-finais da Taça da Liga de futebol, já que o jogo opõe os vencedores da primeira jornada do Grupo D.

No arranque da 3.ª fase da competição, o FC Porto foi vencer fora o Rio Ave, por 1-0, em Vila do Conde, enquanto o União da Madeira, da II Liga, derrotou em casa o Sporting de Braga, por 2-1.

O Estoril-Praia, que empatou 1-1 em casa na primeira jornada do Grupo B com o Marítimo, recebe o Gil Vicente, que perdeu por 2-1 na ronda inaugural com o Sporting da Covilhã, da II Liga.

O Gil Vicente, 'lanterna vermelha' da I Liga, surge em casa do Estoril-Praia moralizado com a primeira vitória alcançada domingo na receção ao Penafiel (17.º e penúltimo classificado), por 2-1.

A segunda jornada da terceira fase, que apura os vencedores de cada um dos quatro grupos para as meias-finais, prossegue quarta-feira com os jogos Nacional-Moreirense, Sporting de Braga--Académica, Marítimo--Sporting da Covilhã, Belenenses--Vitória de Setúbal, Sporting-Boavista e Benfica--Arouca.

Programa da 2.ª jornada da 3.ª fase:

- Terça-feira, 13 de janeiro:

Estoril-Praia -- Gil Vicente, 18:15.

FC Porto -- União da Madeira, 20:15.

- Quarta-feira, 14 de janeiro:

Nacional -- Moreirense, 16:00.

Marítimo -- Sporting da Covilhã, 16:00.

Sporting de Braga -- Académica, 16:30.

Belenenses -- Vitória de Setúbal, 19:00.

Sporting - Boavista, 19:15.

Benfica -- Arouca, 20:45.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.