Santander Totta fechou 17 balcões e reduziu número de trabalhadores no semestre

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 31 jul (Lisboa) -- O Banco Santander Totta encerrou 17 agências durante o primeiro semestre do ano, tendo reduzido o número de funcionários em 83 pessoas, admitindo que a adequação da rede e do quadro de pessoal à situação do país vai continuar.

"Fechámos 17 balcões e saíram 83 colaboradores" entre janeiro e junho, revelou o presidente do banco, Vieira Monteiro, numa conferência de imprensa em Lisboa.

"A nossa política relativamente ao fecho de balcões tem sido muito clara. Queremos ter uma rede de agências cada vez mais competitiva", sublinhou o banqueiro.

Vieira Monteiro realçou que o atual Totta resulta da fusão de três bancos -- foi em 2004 que o Totta, o Santander Portugal e o Crédito Predial Português deram lugar ao Santander Totta --, pelo que há ainda alguma sobreposição de balcões nalgumas localidades portuguesas.

"Vamos continuar a otimizar a nossa rede de agências", frisou Vieira Monteiro.

Quanto às saídas de pessoal durante o primeiro semestre, o gestor disse que a maioria decorreu de "rescisões que resultam em muitos casos de pedidos feitos por pessoas que querem sair", a que se somaram as saídas para a reforma.

DN // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Com Páscoa à porta, preços do cacau atingem máximos 

O preço do cacau nos mercados internacionais disparou 150% desde o início do ano e tocou pela primeira vez os 10.000 dólares por tonelada, mas há dúvidas que o pico tenha sido atingido, segundo os analistas consultados pela Lusa.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.