Info

Benfica B vence FC Porto B com um 'bis' de Fábio Cardoso

Benfica B vence FC Porto B com um 'bis' de Fábio Cardoso
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O Benfica B venceu hoje o FC Porto B, por 3-2, em jogo da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com o defesa Fábio Cardoso a ‘bisar’.

O Benfica B entrou no jogo a vencer e viu o defesa portista Rafa ser expulso logo aos 12 minutos. O FC Porto B, apesar da inferioridade numérica, ainda deu a volta a resultado, mas um ‘bis’ de Fábio Cardoso garantiu a vitória ‘encarnada’.

No Centro de Estágio do Seixal, o Benfica B entrou melhor e logo aos 12 minutos beneficiou de uma grande penalidade, lance do qual resultou a expulsão de Rafa, por falta sobre Gonçalo Guedes, que foi converteu o castigo máximo.

O Benfica B aproveitava a vantagem numérica e dominava a partida, tendo estado perto do segundo, aos 27 minutos, mas o remate de Nuno Santos embateu na barra da baliza ‘azul e branca’.

O FC Porto B tinha muitas dificuldades em chegar ao ataque, mas acabou por empatar, aos 36 minutos, num lance em que Bruno Varela esteve mal. Francisco Ramos entrou pela direita e rematou de ângulo difícil, com a bola a entrar entre o guarda-redes e o poste.

Na segunda parte, o FC Porto deu mesmo a volta ao marcador aos 53 minutos. Gonçalo Paciência ganhou a bola na área e rematou de pé direito, em arco, para um golo de belo efeito.

Poucos minutos depois o Benfica B empatou a partida. Livre da direita, batido por Gonçalo Guedes, com Fábio Cardoso a surgir solto na área e a encostar para o fundo da baliza.

A equipa da casa teve depois duas boas oportunidades para fazer o terceiro, mas Gonçalo Guedes desperdiçou ambas as ocasiões isolado frente a Gudiño.

Aos 73 minutos, a equipa ‘encarnada’ acabou mesmo por colocar-se de novo em vantagem, na sequência de um pontapé de canto batido por João Teixeira, com Fábio Cardoso a surgir para efetuar o desvio de pé direito.

Jogo no Centro de Estágio do Seixal.

Benfica B - FC Porto B, 3-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Gonçalo Guedes, 13 minutos (grande penalidade).

1-1, Francisco Ramos, 36.

1-2, Gonçalo Paciência, 53.

2-2, Fábio Cardoso, 57.

3-2, Fábio Cardoso, 73.

Equipas:

- Benfica B: Bruno Varela, Nélson Semedo, Fábio Cardoso, Lindelof, Pedro Rebocho, Dawidowicz, João Teixeira, Gonçalo Guedes (Oliver Sakic, 77), Victor Andrade (Renato Sanches, 62), Nuno Santos (João Carvalho, 89) e Hélder Costa.

(Suplentes: Miguel Santos, Marcos Valente, João Nunes, Oliver Sarkic, Alexandre Alfaiate, Renato Sanches e João Carvalho).

Treinador: Hélder Cristóvão.

- FC Porto B: Gudiño, David Bruno, Lichnovsky, Diego Carlos (Tomás Podstawski, 40), Rafa, Leandro Silva, Francisco Ramos, Pité (André Silva, 75), Ivo (Victor García, 45), Kayembe e Gonçalo Paciência.

(Suplentes: Kadu, André Silva, Victor García, Leander Siemann, Tomás Podstawski, Pavlovski e Frederic).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para David Bruno (56), Dawidowicz (58) e Lichnovsky (72). Cartão vermelho direto para Rafa (12) e Renato Sanches (90+2).

Assistência: cerca de 2.500 espetadores.

+ notícias: FC Porto

Equipa de voleibol feminino do FC Porto vence torneio de preparação para a nova época

A Academia José Moreira/FC Porto venceu neste fim de semana a Cotesi Cup, torneio de preparação para a temporada 2019/20. A equipa portista de voleibol feminino bateu o Sporting de Braga (3-0) e o Porto Vólei (3-0) no Pavilhão do Centro Social Luso Venezuelano, em Nogueira de Regedoura.

Museu do FC Porto recebe exposição que pretende celebrar os 20 anos da Casa azul e branca em Luanda

O museu do Futebol Clube do Porto inaugurou no passado dia 23 de agosto e recebe até ao final de outubro a exposição 'A Casa de Luanda no Porto', uma mostra que inclui iniciativas culturais, artísticas e ainda um ciclo de conferências.

Sérgio Conceição diz que vitória frente ao Portimonense "é mais do que justa"

Com golos de Alex Telles (25m), de grande penalidade, Zé Luís (45m) e Marcano (90m+8), o FC Porto bateu o Portimonense (3-2), no Portimão Estádio, na quinta jornada do campeonato. Após o quarto triunfo consecutivo na prova, Sérgio Conceição falou sobre o “espírito positivo” que permitiu aos Dragões saírem do Algarve com mais três pontos somados. No entender do treinador do FC Porto, perante tantas oportunidades desperdiçadas, não havia necessidade de esperar pelo oitavo minuto do período de compensação para garantir a vitória.

Atualizado 16-09-2019 11:19

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.