Cristiano Ronaldo foi o mais votado para a equipa do ano da UEFA

Cristiano Ronaldo foi o mais votado para a equipa do ano da UEFA
| Desporto
Porto Canal

O internacional português Cristiano Ronaldo, avançado do Real Madrid, foi o jogador mais votado pelos utilizadores do site na UEFA na Internet para a equipa de 2014, anunciou hoje o organismo que rege o futebol europeu.

Ronaldo, designado melhor futebolista mundial em 2008 e 2013 e um dos três candidatos a receber a Bola de Ouro em 2014, em conjunto com o alemão Manuel Neuer e o argentino Lionel Messi, recolheu 78 por cento das preferências para uma das posições de avançado, num total de 598.287 votos.

O defesa espanhol Sergio Ramos, colega de Ronaldo no Real Madrid, foi o segundo mais votado, com 75 por cento, seguido de Neuer, do Bayern de Munique, com 65 para o posto de guarda-redes, enquanto Messi, que alinha no FC Barcelona, foi escolhido por 49 por cento dos votantes para a posição de avançado.

Além de Ramos, a defesa integra também o alemão Lahm, o austríaco Alaba, ambos do Bayern de Munique, e o uruguaio Godín, do Atlético de Madrid, enquanto o meio campo é composto pelo holandês Robben (Bayern de Munique), o argentino Di Maria (Manchester United) e o alemão Toni Kroos (Real Madrid), cabendo ao sueco Ibrahimovic (Paris Saint-Germain) acompanhar Ronaldo e Messi no ataque.

O defesa argentino Ezequiel Garay, uma das peças-chave para a conquista do título português na época passada pelo Benfica, era o único jogador que representou equipas portuguesas em 2014 entre os nomeados, mas não chegou à equipa do ano.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).