Boston escolhida como candidatura dos Estados Unidos aos Jogos Olímpicos de 2024

| Desporto
Porto Canal / Agências

Houston, Estados Unidos, 09 jan (Lusa) - A cidade de Boston foi eleita pelo Comité Olímpico dos Estados Unidos como o palco que tentará, em nome do país, acolher os Jogos Olímpicos de 2024.

A votação para escolher a sede da competição será realizada pelo Comité Olímpico em 2017.

Boston superou assim as candidaturas de São Francisco, Los Angeles e Washington, tendo agora de competir a nível internacional com cidades como Roma, Hamburgo, Berlim ou Paris.

Os Estados Unidos não acolhem os Jogos Olímpicos de verão desde 1996, apesar de já terem sido sede dos Jogos de Inverno em 2002.

A escolha de Boston deveu-se não só às boas infraestruturas desportivas, mas também por ser uma cidade mundialmente conhecida pela sua maratona anual.

ISG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).