Santander Totta quer que IGCP corrija "erros" do relatório dos 'swaps'

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 31 jul (Lusa) - O Banco Santander Totta afirmou hoje que o estudo da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) sobre os 'swaps' contém erros, tendo dado um prazo à entidade para corrigi-lo, antes de avançar com outras medidas.

"Da análise que fizemos das notícias que têm vindo a sair, verificámos que existem alguns erros no estudo apresentado sobre o Santander Totta pelo IGCP", afirmou hoje o presidente do banco, António Vieira Monteiro, num encontro com jornalistas, em Lisboa, destinado à apresentação das contas semestrais.

"De acordo com o documento que nós vimos, que saiu na imprensa, aparece que nós, no Metro do Porto, teríamos ganho perto de 100 milhões de euros e eu posso dizer que nós nem 10% desse valor ganhámos", ilustrou, depois de lhe terem sido solicitados exemplos concretos dos erros mencionados.

DN // PDF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alteraçõoes nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.