Nacional de estrada decorre domingo, na Maia, recorde de 744 participantes

| Desporto
Porto Canal / Agências

Maia, 07 jan (Lusa) -- O 22.º campeonato nacional de estrada em atletismo vai ter domingo (10:30) um recorde de 744 participantes na Maia, entre os quais a 'madrinha' Sara Moreira, uma das favoritas ao triunfo final no setor feminino.

A novo reforço do Sporting terá como principal opositora a benfiquista Dulce Félix, num pelotão feminino reduzido a 132 atletas, em prova também encurtada para os 10 quilómetros e que contará com a participação de atletas de 83 clubes.

"Gostava de vencer, mas não vai ser fácil. É o meu primeiro nacional de estrada e esta distância é-me mais favorável. Como a Maia é a minha segunda casa, sou dirigente do Maia AC [clube organizador] e agora represento um novo clube [Sporting], a responsabilidade de ganhar é maior", disse a atleta de Santo Tirso.

Sara Moreira acredita que "este será um dos mais competitivos nacionais de estrada, tanto individual como coletivamente".

O setor masculino vai mobilizar 612 corredores, sendo os principais candidatos, entre outros, Rui Pedro Silva, Rui Silva, Manuel Damião, José Moreira e Ricardo ribas.

O circuito principia e termina na câmara da Maia, num percurso de 2,5 quilómetros que a organização classifica de "exigente e seletivo".

A prova aberta será cumprida, segundo as expetativas do presidente da federação, Jorge Vieira, por cerca de 2.000 corredores, numero que "supera as expetativas" da organização, tripartida entre o Maia Atlético Clube, Associação de Atletismo do Porto e federação.

Paralelamente, a competição contará com o primeiro nacional de estrada para atletismo adaptado.

RBA // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).