FPF debateu com presidentes com equipas B futuro da formação e das selecções

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 jan (Lusa) -- A Federação Portuguesa de Futebol reuniu-se hoje com a Liga e os presidentes dos clubes que têm equipas B com o objetivo de proteger o jogador português, o trabalho de formação e o futuro das seleções nacionais.

Segundo nota da FPF, o presidente do organismo, Fernando Gomes, enfatizou a importância da proteção ao jogador português e a premência da continuidade do trabalho de formação feito pelos clubes para o desenvolvimento e o futuro das seleções nacionais.

Os clubes fizeram-se representar por Luís Filipe Vieira (presidente do Benfica), Bruno de Carvalho (presidente do Sporting), Júlio Mendes (presidente do Vitória de Guimarães) e Carlos Pereira (presidente do Marítimo). Antero Henrique (diretor-geral do FC Porto) e Pedro Pereira (diretor-geral do Sporting de Braga) representaram os presidentes Pinto da Costa e António Salvador.

Além de Fernando Gomes e de Fernando Santos, selecionador nacional, participaram na reunião Humberto Coelho e Carlos Coutada, vice-presidentes da FPF. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entidade responsável pela organização das competições profissionais, esteve representada por João Martins, vogal da comissão executiva da organização.

JEC // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).