Canoístas Ivan Silva (K1) e José Carvalho (C1) em estágio permanente em Espanha

| Desporto
Porto Canal / Agências

La Seu Urgel, Espanha, 06 jan (Lusa) -- Os canoístas Ivan Silva (K1), Águas Bravas Clube, e José Carvalho (C1), AD Amarante, iniciaram hoje em Espanha o estágio permanente de preparação para os Mundiais de 'slalom', que em setembro qualificam para os Jogos Olímpicos Rio2016.

A dupla lusa de águas bravas trabalha em La Seu Urgel, no centro de estágio criado pela federação, nos pireneus, sob a alçada do técnico nacional, o espanhol Pere Guerrero.

Este mês, os canoístas vão trabalhar uns dias em Pau, França, e em fevereiro vão testar a pista de Lee Valley, perto de Londres, onde em setembro se disputam os decisivos Mundiais, que apuram para os Jogos Olímpicos.

Além do 'slalom', a canoagem tem no programa olímpico as regatas em linha (pista), nas quais Portugal obteve a única medalha em Londres2012, com o K2 1.000 composto por Fernando Pimenta e Emanuel Silva, que, juntamente com a restante seleção, tentam o apuramento em agosto, em Milão, Itália.

RBA // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.