FC Porto procura aproximar-se do Benfica em Barcelos

FC Porto procura aproximar-se do Benfica em Barcelos
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto procura hoje aproximar-se provisoriamente do Benfica, líder da I Liga portuguesa de futebol, na visita ao 'lanterna-vermelha' Gil Vicente, depois de o Sporting receber o Estoril-Praia, na 15.ª jornada.

Os 'dragões', segundos classificados com 31 pontos, menos seis do que os 'encarnados', caso vençam em Barcelos, podem aproximar-se dos rivais lisboetas, que jogam no domingo no terreno do Penafiel, 16.º colocado com 11 pontos.

O 'aflito' Gil Vicente, 18.º e último com seis pontos, ainda procura o primeiro triunfo na competição para, na melhor das hipóteses, se acercar de Penafiel, Vitória de Setúbal e Académica, que somam 11 pontos.

O jogo entre Gil Vicente e FC Porto, que vai ser arbitrado pelo algarvio Nuno Almeida, está marcado para as 20:15, pouco depois de o Sporting, quinto com 27, receber o Estoril-Praia, 10.º com 18, num encontro marcado para as 18:00 e que vai ser arbitrado pelo portuense Vasco Santos.

Os 'leões' até podem aproximar-se dos primeiros classificados, dependendo dos resultados do Sporting de Braga na visita ao Marítimo, marcada para as 16:00, e do Vitória de Guimarães na receção ao Nacional, no domingo, a partir das 17:00.

Sporting de Braga, que procura o oitavo jogo sem perder e o terceiro triunfo consecutivo, e Vitória de Guimarães, que perdeu no Estoril na última jornada, dividem o terceiro lugar, com 28 pontos.

Também hoje, defrontam-se Paços de Ferreira, sétimo com 22, e Rio Ave, oitavo com 20, no Estádio Capital do Móvel.

Resultados e programa da 15.ª jornada:

- Sexta-feira, 02 jan:

Belenenses - Académica, 0-0.

- Sábado, 03 jan:

Paços de Ferreira - Rio Ave, 16:00.

Marítimo - Sporting de Braga, 16:00 (Sport TV).

Sporting - Estoril-Praia, 18:00 (Sport TV).

Gil Vicente - FC Porto, 20:15 (Sport TV).

- Domingo, 04 jan:

Vitória de Setúbal - Moreirense, 16:00.

Boavista - Arouca, 16:00.

Vitória Guimarães - Nacional, 17:00 (Sport TV).

Penafiel - Benfica, 19:15 (Sport TV).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.