Narizes de palhaço mostrados à maioria que depositou confiança no Governo

Narizes de palhaço mostrados à maioria que depositou confiança no Governo
| Política
Porto Canal

Várias dezenas de pessoas colocaram hoje narizes vermelhos de palhaço e levantaram-se nas galerias da Assembleia da República, após a maioria ter aprovado a moção de confiança ao Governo, em sessão plenária.

O protesto ocorreu no momento em que as bancadas parlamentares de PSD e CDS-PP aplaudiam de pé o resultado da votação, favorável ao executivo liderado por Passos Coelho.

Sem qualquer intervenção por parte da presidente da Assembleia da República, de pronto os agentes policias no local ordenaram a saída aos manifestantes, entre os quais estava o cantor um dos rostos do movimento "Que se lixe a ´troika'!", Carlos Mendes.

Esta segunda sessão legislativa, que termina quarta-feira, tem sido marcada por diversas formas de protesto contra o Governo, tendo sido a mais inusitada o lançamento de uma sandália para o hemiciclo, aquando da rejeição da moção de censura apresentada pelos "Verdes", na passada semana.

Uma semana antes, elementos da Frente Comum da Função Pública tinham gritado "demissão, já!" e atirado balões e papéis.

"Grândola, Vila Morena" foi outra das ações encetadas em vários momentos, designadamente em atos públicos de membros do Governo e, por duas vezes no Parlamento, em maio e em junho.

+ notícias: Política

Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções

Patrícia Dantas recua e não vai assumir funções de adjunta do ministro das Finanças, de acordo com nota enviada pelo gabinete do Ministro das Finanças.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".