PS vota contra moção de confiança porque do Executivo "há que esperar o pior"

PS vota contra moção de confiança porque do Executivo "há que esperar o pior"
| Política
Porto Canal

O secretário-geral do PS anunciou hoje o voto contra à moção de confiança ao Governo, argumentando que do Executivo "há que esperar o pior" e duvidou das garantias dadas pelo primeiro-ministro sobre a "solidez" da coligação PSD/CDS-PP.

"O primeiro-ministro apresenta-se no Parlamento renunciando a olhar a realidade do país. E assegurando a solidez da coligação. Ninguém pode levar a sério essa afirmação e ninguém pode ficar tranquilo com essa afirmação", declarou António José Seguro.

Num pedido de esclarecimento a seguir apresentação da moção de confiança ao Executivo pelo primeiro-ministro, Seguro citou um comunicado do Conselho de Estado de setembro de 2012 referindo que "foram ultrapassadas as dificuldades que poderiam afetar a solidez da coligação partidária que apoia o governo".

"Foi o que se viu. Passaram nove meses para que este mesmo governo, esta mesma coligação tivesse criado uma crise política motivada pelas demissões dos dois ministros de Estado", acentuou.

"O primeiro-ministro pode garantir o que quiser mas do seu governo há que esperar o pior. Como é que este Parlamento pode dar confiança a um governo que não é um governo de palavra", criticou António José Seguro.

+ notícias: Política

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.