Canoagem em estágios sectoriais para atacar apuramento para Rio2016

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 30 dez (Lusa) -- As seleções de canoagem vão estagiar em janeiro de forma setorial, para prepararem o apuramento olímpico para o Rio2016, que se discute de 19 a 23 de agosto de 2015, em Milão, Itália.

O selecionador Ryszard Hoppe vai trabalhar com um grupo de 10 canoístas dos kayaks femininos, entre os quais as olímpicas Teresa Portela, Joana Vasconcelos, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues, e canoas masculinas, de 05 a 16 de janeiro em Montemor-o-Velho.

Os kayaks masculinos, que incluem os vice-campeões olímpicos K2 1000 Fernando Pimenta e Emanuel Silva, que são vice-campeões do Mundo K4 1000 juntamente com João Ribeiro e David Fernandes, trabalham com os técnicos Hélio Lucas e José Sousa, num grupo também de 10 elementos que evoluirá em Sevilha, de 18 a 31 de janeiro.

O primeiro teste internacional sénior será de 01 a 03 de maio nos Europeus de Racice, República Checa, enquanto os sub-23 têm como principal competição do ano os Mundiais que se disputam, pela primeira vez, em Montemor-o-Velho, de 15 a 17 de maio.

Convocados:

- Kayaks masculinos: Emanuel Silva (Sporting), Fernando Pimenta (CN Ponte de Lima), João Ribeiro (Benfica) e David Fernandes (CN Funchal).

- Kayaks femininos: Teresa Portela e Joana Vasconcelos (Benfica), Beatriz Gomes (CF Coimbra), Helena Rodrigues (CN Funchal), Fátima Cabrita (KCC Arade) e Francisca Laia (CD Patos).

- Canoas masculinas: Hélder Silva e Nuno Silva (CN Prado), Tiago Tavares (ARCOR) e Bruno Afonso (CN Mértola).

- Kayaks sub-23: Hugo Rocha (CN Marecos), Diogo Quintas (AN Torreira), Diogo Lopes (KCC Arade), David Varela (Alhandra SC), Francisco Magalhães (CN Ponte de Lima) e Gonçalo Neves (CN Funchal).

RBA // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.