Sociedade do Polis Litoral Norte prolonga actividade até Outubro de 2015

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 29 dez (Lusa) - A atividade da sociedade Polis do Litoral Norte foi prolongada até 31 de outubro de 2015, com a garantia de 37 milhões de euros de obras de requalificação na costa de Esposende, Viana do Castelo e Caminha.

A decisão foi anunciada hoje à agência Lusa pelo diretor da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) Norte e presidente do conselho de administração daquela sociedade que, além dos organismos públicos em representação do Estado, integra os três municípios abrangidos.

Criada em 2009, a sociedade Polis do Litoral Norte prevê obras de reabilitação numa faixa costeira de 50 quilómetros nos concelhos de Viana do Castelo, Esposende e Caminha, integrando ainda as zonas estuarinas dos rios Minho, Coura, Âncora, Lima, Neiva e Cávado, numa extensão de, aproximadamente, 30 quilómetros.

A área de intervenção totaliza cerca de cinco mil hectares e integra o Parque Natural do Litoral Norte.

De acordo com números divulgados em abril passado, a sociedade Polis Litoral Norte já investiu nos três concelhos cerca de 6,2 milhões de euros na requalificação e valorização da orla costeira dos três concelhos.

Na altura, foi revelado que em obras contratadas e a concurso a sociedade de capitais públicos, constituída pelo Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território e pelas câmaras municipais dos três municípios envolvidos prevê ainda investir mais de 20 milhões de euros.

ABYC // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.