Bandeira verde volta às praias urbanas da Póvoa de Varzim

| Norte
Porto Canal

A Capitania do Porto da Póvoa de Varzim hasteou hoje a bandeira verde, depois de na segunda-feira ter dado à costa um cachalote morto e ter desaconselhado a ida a banhos, avançou hoje à Lusa fonte da Capitania.

O comandante da Capitania, capitão-de-fragata Humberto Rocha, referiu que a situação está "normalizada", tendo já sido retirada a bandeira vermelha.

Desta forma, avançou, os banhistas podem ir à água sem preocupações.

A Capitania, disse ainda, aguarda os resultados das análises efetuados na segunda-feira à qualidade da água balnear.

Na segunda-feira, a Câmara da Póvoa de Varzim e a Capitania desaconselharam os banhos de mar nas praias localizadas na frente urbana da cidade, depois de um cachalote de três metros ter dado à costa, domingo, em avançado estado de decomposição.

As autoridades locais optaram por "desaconselhar a prática de banhos nas praias que vão desde o Porto de Pesca local e o Alto Martim Vaz, como "medida cautelar na prevenção contra possível contaminação microbiológica", explicou a Câmara Municipal.

A medida visou a prática de uma "boa saúde pública" que advém das "normas exigentes decorrentes do programa Bandeira Azul".

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.