Lista PS/Braga integra 2 vereadores, um independente e "sangue novo"

| Política
Porto Canal / Agências

Braga, 29 jul (Lusa) - A lista do PS à Câmara Municipal de Braga, aprovada hoje à noite, mantêm dois dos atuais vereadores, inclui um nome independente e "sangue novo", revelou o candidato socialista à presidência da autarquia, Vítor Sousa.

Assim, o número dois de Sousa é o atual vereador da Juventude e Urbanismo, Hugo Pires, com Luísa Cruz, professora, em terceiro, seguida da atual vereadora da Educação, Palmira Maciel, em quinto o professor universitário Carlos Dias, que se candidata como independente, e em sexto lugar Miguel Corais, atual administrador do Parque de Exposições de Braga.

Em declarações à agência Lusa, Vítor Sousa classificou a lista que encabeça, aprovada por maioria na comissão Política Concelhia do PS, como um "reflexo da experiência", mas com "novas ideias" e "garantia de uma renovação geracional".

Segundo Vítor Sousa, "esta é uma lista de pessoas com provas dadas profissionalmente e com validade política e social comprovada".

Para o candidato, a manutenção de dois dos vereadores da autarquia, Hugo Pires e Palmira Maciel, "refletem a experiência necessária para enfrentar os desafios" postos a Braga.

Vítor Sousa destacou a "abertura a ideias independentes", que traduz a inclusão de Carlos Dias na lista do PS à autarquia, "o que demonstra a pluralidade e abrangência da equipa que se propõe a gerir o município".

Por fim, em sexto, o "sangue novo" de Miguel Corais, "uma das garantias de renovação geracional" frente aos destinos da autarquia.

A Comissão Política do PS/Braga aprovou também a lista à Assembleia Municipal, que será encabeçada por Braga da Cruz, seguido de Marcelino Pires, Ilda Carneiro, Pedro Sousa e Nuno Alpoim.

A 29 de setembro Vítor Sousa disputa a sucessão de Mesquita Machado com Ricardo Rio, pela coligação Juntos por Braga (PSD/CDS-PP/PPM), com Carlos Almeira (CDU) e com Inês Barbosa, cabeça de lista pela candidatura independente Cidadania em Movimento.

JYCR // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".