Mulher portuguesa ferida sem gravidade em colisão de comboios na Suíça - Governo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 jul (Lusa) -- Uma mulher de nacionalidade portuguesa ficou ferida sem gravidade na sequência da colisão registada hoje entre dois comboios regionais na Suíça, continuando internada num hospital, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

José Cesário confirmou que "há uma portuguesa" entre os feridos da colisão ocorrida às 19:00 locais (18:00 em Lisboa), em Granges-près-Marnand, na Suíça francesa, entre um comboio que circulava em direção a Lausanne e outro proveniente da mesma cidade.

Desconhecendo se a ferida portuguesa terá também nacionalidade suíça, o secretário de Estado das Comunidades adiantou que "os ferimentos não são graves", mas que a mulher "está internada num hospital da região".

Contactado pela Lusa, Manuel Beja, conselheiro das Comunidades na Suíça, realçou que os comboios que colidiram transportavam sobretudo trabalhadores, entre os quais portugueses que vivem na região, e que o acidente ocorreu "ao fim do dia de trabalho".

A Lusa contactou igualmente duas linhas de apoio colocadas à disposição de famílias e imprensa, mas não conseguiu obter mais detalhes sobre os feridos, nem sobre o real estado do condutor de um dos comboios, que se encontra desaparecido.

De acordo com o último balanço divulgado pela polícia do cantão de Vaud, a colisão frontal entre as duas composições provocou 35 feridos, cinco deles em estado grave. Inicialmente tinha sido avançados por um porta-voz da polícia cantonal 44 feridos, dos quais quatro em estado grave.

O tráfego ferroviário foi interrompido no troço da linha que faz a ligação entre as cidades de Palézieux e Payerne.

Polícia, bombeiros e ambulâncias foram enviados para o local, mas as causas do acidente continuam por apurar.

SBR (SK/PCR) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.