Colisão de comboios na Suíça faz 44 feridos

Colisão de comboios na Suíça faz 44 feridos
| Mundo
Porto Canal

A colisão entre dois comboios regionais no cantão suíço de Vaud provocou um total de 44 feridos, quatro deles em estado grave, segundo informou o porta-voz da polícia cantonal, citado pela emissora pública.

O acidente, que ocorreu hoje no final do dia em Granges-près-Marnand (na Suíça francesa), provocou quatro feridos graves e 40 feridos ligeiros, segundo informou o porta-voz da polícia do cantão de Vaud, Pierre-Olivier Gaudard, citado pela emissora pública de rádio e televisão suíça SRF.

Uma pessoa continuava por resgatar às 20:08 locais (menos uma hora em Lisboa), segundo a mesma fonte.

A colisão frontal entre as duas composições ocorreu às 19:00 locais (18:00 em Lisboa), entre um comboio que circulava em direção a Lausanne e outro proveniente daquela cidade.

"Numerosos passageiros estão feridos e estão a ser assistidos pelos serviços de emergência junto à linha férrea", indicou a página na internet do jornal 20 minutes, que também se referiu a 30 feridos.

O tráfico ferroviário foi interrompido num troço da linha que faz a ligação entre as cidades de Palézieux e Payerne, indicaram os caminhos-de-ferro federais (CFF).

Polícia, bombeiros e ambulâncias foram enviados para o local.

As causas do acidente ainda não foram determinadas.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.