Crianças carenciadas em Chaves receberam mais de cinco mil brinquedos doados

| Norte
Porto Canal / Agências

Chaves, 20 dez (Lusa) -- Mais de cinco mil brinquedos, recolhidos em escolas, lojas e empresas de Chaves, foram hoje distribuídos por crianças carenciadas e institucionalizadas, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Segundo o presidente da junta de freguesia, Hugo Silva, a recolha de brinquedos, como livros, bonecas, carros, triciclos, puzzles ou mochilas, decorreu entre os meses de novembro e dezembro, a par da recolha de donativos para a compra de uma cadeira de rodas elétrica para um morador da cidade com "muitas dificuldades" económicas.

Mais de 150 crianças entraram na Loja do Pai Natal para escolher os brinquedos, sem limite de unidades.

"Estamos muito surpreendidos e satisfeitos com o número de brinquedos recolhidos", disse Hugo Silva.

Além da distribuição de jogos, as crianças, acompanhadas pelos pais ou técnicas das instituições, puderam assistir a espetáculos musicais e teatrais e demonstrações desportivas e tiveram direito a um lanche oferecido por empresas locais.

"Esta campanha é para continuar porque é importante ajudar as crianças que no Natal querem muito um jogo ou uma boneca específica, mas os pais não têm dinheiro", afirmou.

Esta campanha de solidariedade decorre há já cinco anos, tendo como mascote a "Sinalinha", que percorre as escolas, alertando os mais pequenos para a importância de ajudar os outros e doar os brinquedos que já não utilizam.

SYF // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.