Info

Construção naval "renasce" em Viana do Castelo

Construção naval "renasce" em Viana do Castelo
| Economia
Fonte: Agência Lusa

O ministro da Defesa Nacional afirmou hoje que o país assistiu ao "renascer" da construção naval com a assinatura do primeiro contrato da West Sea desde que assumiu a subconcessão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC).

"Depois de uma grande reforma, depois de termos resistido a todas as pressões para que tudo ficasse na mesma, em que havia apenas o benefício de uns poucos em prejuízo do que era o interesse do país, Portugal assinala hoje o renascer da construção naval e em Viana do Castelo", afirmou José Pedro Aguiar-Branco.

O governante falava a bordo do navio Atlântida, onde decorreu assinatura do primeiro contrato de construção naval celebrado pela West Sea desde que o grupo assumiu, em maio, a subconcessão dos terrenos e infraestruturas dos ENVC.

O contrato hoje assinado nos estaleiros entretanto subconcessionados à West Sea prevê a construção de um navio-hotel para a Douro Azul, num investimento de 12 milhões de euros.

+ notícias: Economia

Novas regras dos serviços de pagamentos eletrónicos entram hoje em vigor

As novas regras dos serviços de pagamento eletrónicos que entram este sábado em vigor obrigam ao reforço da segurança nos pagamentos e permitem a entrada de novos operadores que podem pôr em causa parte significativa do negócio dos bancos.

Portugal com menor aumento europeu do custo da mão-de-obra no 2.º trimestre

O custo horário da mão-de-obra aumentou 2,7% na zona euro e 3,1% na União Europeia (UE) no segundo trimestre, face ao mesmo período de 2018, tendo Portugal registado o menor avanço (0,9%), segundo o Eurostat.

Utilização de dados do cartão nas compras 'online' com "dias contados"

A utilização dos dados impressos no cartão de crédito como elemento de autenticação em compras 'online' deixará de ser aceite no curto prazo na União Europeia, após a entrada em vigor das novas regras para os pagamentos eletrónicos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.