Alejandre Marque quer repetir triunfo na Volta a Portugal

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 19 dez (Lusa) - O ciclista espanhol Alejandre Marque, que no próximo ano regressará ao ciclismo português para representar a equipa Efapel-Glassdrive, considerou que "será difícil" repetir a vitória de 2013 na Volta a Portugal, mas mostrou vontade em conseguir o êxito.

O corredor galego, que em 2014 esteve afastado da competição até ser ilibado de um controlo `antidoping´ anómalo na Volta que ganhou, reconheceu que tal lhe retirou ritmo competitivo.

"Quando se ganha uma vez, queremos sempre repetir, será algo difícil, mas é algo que tenho em mente", disse o ciclista, completando: "Este foi um ano complicado, em que estive praticamente parado, sem competição, vamos ver se ganho rapidamente ritmo para estar na luta."

Em declarações à Agência Lusa, Alejandre Marque mostrou-se "muito contente por voltar a Portugal", onde garante foi sempre "muito bem recebido e tratado", deixando para trás "um ano para esquecer".

"Passei do top ao nível mais baixo, valeu-me a família e os amigos para me apoiar. Estão aqui dentro diferentes sentimentos que quero colocar cá fora na competição", disse.

Neste regresso ao pelotão nacional, o corredor espanhol será agora rival dos antigos companheiros da equipa Quinta da Lixa-OFM, com quem partilhou, na estrada, o êxito de 2013, e como apoio, a vitória de Gustavo Veloso em 2014.

Alejandre Marque garantiu que, independentemente da competição, a "amizade virá sempre ao de cima".

"Cada um lutará pelos seus interesses desportivos quando estivermos em cima da bicicleta, mas, acima de tudo, somos amigos", afirmou, completando: "Sei que nos vão querer por como principais adversários, mas sabemos até onde chega a rivalidade."

JPYG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).