PJ detém homem e mulher suspeitos de abuso sexual de crianças e lenocínio

| Norte
Porto Canal / Agências

Paredes, 09 mai (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem e uma mulher suspeitos dos crimes de abuso sexual de crianças, recurso à prostituição de menores e lenocínio, no concelho de Paredes, anunciou hoje fonte policial.

Segundo um comunicado da Diretoria do Norte da PJ, os crimes terão ocorrido há cerca de três anos.

"O arguido, de 72 anos de idade, sucateiro, conhecedor das dificuldades económicas do agregado familiar das crianças, começou por ofertar bens alimentares e dinheiro à progenitora, a qual facilitou e incentivou as duas filhas a manterem contactos de natureza sexual com aquele", lê-se no documento.

De acordo com a PJ, ambos os detidos não têm antecedentes criminais e foram presentes em tribunal para primeiro interrogatório judicial.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).