Câmara de Valongo baixa Derrama em 2015 para pequenas e médias empresas

| Norte
Porto Canal / Agências

Valongo, Porto, 18 dez (Lusa) - A câmara de Valongo fixou hoje a taxa de Derrama de 2015 para empresas com volume abaixo dos 150 mil euros anuais em 0,75%, baixando em 50% o valor praticado até aqui.

Relativamente a empresas com volume de negócios acima dos 150 mil euros, mantém-se a taxa praticada atualmente, ou seja 1,5%.

A redução para metade da taxa para estruturas que na prática são micro ou pequenas empresas foi proposta pelo PSD/PPM, que é oposição nesta autarquia do distrito do Porto, numa sessão pública a 09 de outubro.

À época, os vereadores desta coligação defenderam que este seria "um sinal positivo" no sentido da "estimulação" da "criação de emprego".

Além desta redução, o PSD/PPM sugeriu que o valor arrecadado com a Derrama fosse investido no melhoramento das vias de acesso às zonas industriais.

Hoje, após uma longa reunião em que o executivo socialista que lidera a autarquia de Valongo apresentou alguns números sobre o impacto que a proposta da oposição poderia ter na receita do município, a parte da proposta sobre beneficiação das zonas industriais acabou por não ir adiante.

PYT // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.