Portugal-Sérvia joga-se a 29 de Março às 19:45 no Estádio da Luz

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 dez (Lusa) -- A seleção portuguesa vai defrontar a Sérvia no Estádio da Luz a 29 de março às 19:45, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), referindo-se ao quarto desafio do Grupo I de apuramento para o Euro2016.

Esta será a 14.ª vez que a `equipa das Quinas´, agora orientada por Fernando Santos, joga no novo Estádio da Luz, depois de ter disputado 29 encontros no antigo recinto.

A derradeira vez que Portugal jogou na Luz foi a 15 de novembro, no "play-off" de qualificação para o Mundial2014 do Brasil, tendo vencido a Suécia por 1-0.

Na nova Luz, Portugal venceu por oito vezes, empatou duas e perdeu outras tantas, entre as quais a final do Euro2004 frente à Grécia.

Um triunfo frente à Sérvia garantirá a liderança do grupo, comandado pela Dinamarca com sete pontos em quatro jogos (todos os outros têm apenas três), seguida de Portugal, a um ponto, e da Albânia a três, enquanto Sérvia e Arménia têm apenas um ponto.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".