Maria Luís Albuquerque volta a ser ouvida esta terça-feira

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 jul (Lusa) - A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, será novamente ouvida esta terça-feira no Parlamento sobre alegadas contradições na informação que tinha sobre os contratos 'swap' por altura da sua entrada no Governo como secretária de Estado.

O requerimento para audição de Maria Luís Albuquerque, com caráter de urgência, foi apresentado pelos partidos da oposição - PS, PCP e BE - e aprovado por todos os partidos hoje na comissão de parlamentar de inquérito.

A audição realiza-se na terça-feira à tarde, após o debate no Parlamento da moção de confiança apresentada pelo Governo.

Maria Luís Albuquerque já tinha sido ouvida, a 25 de junho, na comissão parlamentar de inquérito à celebração de contratos de gestão de risco financeiro por empresas do setor público.

NM/IM // PDF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".