FC Porto foi à Maia vencer o Águas Santas por 28-26

FC Porto foi à Maia vencer o Águas Santas por 28-26
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Águas Santas (28-26), na Maia, em jogo referente à 15.ª jornada do Andebol 1. Os hexacampeões nacionais registaram o 15.º triunfo consecutivo e continuam a liderar de forma destacada o principal escalão do andebol português.

Fazendo jus ao passado mais recente, o FC Porto teve de puxar dos galões para sair incólume do tradicionalmente difícil pavilhão do Águas Santas e contou com um Gilberto Duarte em noite de franca inspiração. O lateral esquerdo dos azuis e brancos foi o dínamo do ataque portista e a vantagem registada ao intervalo (16-12) deveu-se, em grande parte, à pontaria afinada do camisola cinco, que terminou o encontro com dez golos.

O segundo tempo foi uma cópia fiel do primeiro e o FC Porto continuou a reagir bem às ameaças dos maiatos, que nunca conseguiram tirar os Dragões da liderança do marcador. Nos momentos da decisão, a maior experiência e qualidade do colectivo hexacampeão nacional não deixou fugir mais um triunfo na luta pela heptacampeonato. Missão cumprida, portanto. Agora é tempo de pensar na Supertaça frente ao Sporting, marcada para este sábado, às 18h00, neste mesmo Pavilhão do Águas Santas.

O conjunto comando por Ljubomir Obradovic alinhou com Alfredo Quintana (g.r.), Daymaro Salina (2), Gilberto Duarte (10), João Ferraz (3), Alexis Hernández (2), Ricardo Moreira (3) e Mick Schubert (5). Jogaram ainda: Nuno Roque (2), Yoel Morales (1) e Edgar Landim.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.