PJ deteve suspeitos de homicídio durante assalto na Feira

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 17 dez (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de quatro suspeitos de terem matado a tiro um homem, de 43 anos, durante uma tentativa de assalto a um café em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Em comunicado, a diretoria do Norte da PJ refere que o crime ocorreu na noite de 20 para 21 de janeiro de 2014, quando os arguidos e um outro homem, entretanto falecido, procediam a uma tentativa de assalto a um estabelecimento, situado em Sanguedo.

A vítima mortal e a mãe, de 72 anos, que residiam no primeiro andar do referido estabelecimento, assomaram à janela, quando ouviram barulho no exterior, e foram baleados com tiros de caçadeira.

Um dos tiros atingiu o homem na cara, que ficou parcialmente desfeita, e a mãe ficou com ferimentos nas mãos.

Segundo a PJ, os arguidos sem atividade profissional têm antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de estupefacientes.

Os suspeitos estão indiciados pela autoria de dois crimes de homicídio, um consumado e outro tentado, um crime de furto qualificado e detenção de armas proibidas.

Durante a operação, foram realizadas dezenas de buscas domiciliárias e aprendidos documentos presumivelmente falsificados.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.