Itália paga menos juros para colocar 8,500 milhões de euros a seis meses

| Mundo
Porto Canal / Agências

Roma, 29 jul (Lusa) -- O Tesouro italiano colocou hoje o máximo oferecido de 8.500 milhões de euros em dívida a seis meses a uma taxa de juro inferior à paga no anterior leilão de dívida com esta maturidade.

Segundo informou o Banco de Itália, a taxa de juro cifrou-se hoje em 0,799%, contra 1,052% pagos pelo Tesouro no leilão anterior.

A procura superou a oferta, ao atingir 12.491 milhões de euros, e foi superior à verificada no leilão anterior, com o rácio de cobertura a subir de 1,36 vezes em junho para 1,47 vezes.

Com a emissão de hoje, Itália confirma a manutenção de queda dos juros exigidos pelos investidores verificada na sexta-feira, quando colocou 3.000 milhões de euros em dívida a dois anos a 1,857%, contra 2,403% pagos para a mesma maturidade em junho.

A emissão de hoje é a segunda de uma série de três que o Tesouro italiano vai colocar até ao final de julho e que ficará concluída na terça-feira com uma nova emissão entre 5.000 e 6.750 milhões de euros em dívida a cinco e 10 anos.

MC // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.