GNR recuperou objetos furtados durante operação em Penafiel, Amarante e Marco

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 16 dez (Lusa) - A GNR recuperou hoje vários objetos furtados em residências de Penafiel, Amarante e Marco de Canaveses, no âmbito de uma operação para desmantelar um grupo que atuava naqueles municípios, anunciou hoje a autoridade.

Na operação foram executados sete mandados de busca domiciliária e três de busca não domiciliária emitidos pelo Tribunal de Penafiel.

Um dos principais suspeitos, segundo a GNR, foi detido no momento das buscas, por estar na posse de armas proibidas.

O suspeito tinha em seu poder uma pistola calibre 7,65, um revólver, três caçadeiras e "um grande número de munições".

Os visados nas diligências são seis homens com idades compreendidas entre os 30 e os 62 anos, residentes na zona de Penafiel. Três deles apresentam antecedentes criminais por crimes relacionados com furtos.

Os militares recuperaram vários eletrodomésticos, ferramentas de atividade agrícola e metais não preciosos. Segundo a autoridade policial, o valor do material ascende a cerca de 7.000 euros.

No âmbito da operação, vão ser levantados dois autos de contraordenação a proprietários de sucatas, por infrações que regulam aquela atividade.

Na operação foram empenhados 25 militares da investigação criminal dos destacamentos territoriais de Penafiel, Felgueiras e Amarante, reforçados por elementos dos postos de Penafiel, Paredes, Lordelo, Vila Meã e do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente de Penafiel e Amarante.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.